O treinador do Lokomotiv de Moscovo disse hoje que a equipa russa vai “jogar para ganhar” com o Sporting, apesar de a conquista de um ponto poder proporcionar a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa de futebol.

“Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida”, assinalou Igor Cherevchenko, em declarações na antevisão ao jogo de quinta-feira, publicadas no site oficial do Lokomotiv.

O treinador tajique disse que a derrota por 2-0 sofrida no sábado frente ao Anzhi, último classificado do campeonato russo, já “foi esquecida” e que a equipa moscovita está apenas concentrada no jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo H da Liga Europa.

Cherevchenko desvalorizou o facto de a partida de quinta-feira, com início às 18:00 (hora de Lisboa), se ir disputar sob temperatura negativa e felicitou o guarda-redes brasileiro Guilherme por ter adquirido a nacionalidade russa.

O defesa uzbeque Vitaly Denisov qualificou o Sporting de “uma equipa rápida e com técnica”, lembrando que no primeiro confronto, em Lisboa, a 17 de setembro, que o Lokomotiv venceu por 3-1, “não jogou com alguns dos principais jogadores”.

“Eu sei que agora chegou a equipa completa, mas é claro que o ‘onze’ ainda não é conhecido”, observou o defesa da equipa de Moscovo, na qual alinha o médio português Manuel Fernandes.

O Sporting ocupa o terceiro lugar do grupo H, com quatro pontos em outros tantos jogos, menos quatro do que o líder Lokomotiv e menos dois em relação aos turcos do Besiktas, que hoje recebe o ‘lanterna-vermelha’ Skenderbeu, da Albânia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.