O SC Braga venceu, esta quinta-feira, em casa o Slovan Liberec por 2-1, em jogo referente à quinta jornada do Grupo F e apurou-se para a próxima fase da Liga Europa. Com 12 pontos, os minhotos já garantiram o seu lugar nos 16 avos, mas não o primeiro. Contudo, os arsenalistas estão muito bem lançados para o conseguir.

Em relação ao onze inicial bracarense, face ao último encontro com o Farense, Paulo Fonseca promoveu o regresso de três jogadores: Alan, Boly e Djavan.

A equipa comandada por Paulo Fonseca começou muito mal o encontro, a perder muitas bolas, perante um Slovan muito matreiro.

O primeiro golo do primeiro tempo foi apontado aos 35 minutos, da autoria de Efremov. Com um passe providencial de Pokorny, o avançado russo teve todo o tempo para preparar o remate, certeiro, batendo o guarda-redes Matheus.

A equipa portuguesa reagiu e, três minutos depois, Ahmed Hassan atirou ao ferro, de cabeça, após o cruzamento de Djavan.

Aos 41 minutos, valeu o golo do defesa Ricardo Ferreira, permitindo ao SC Braga ir para o intervalo com um resultado que lhe interessava.

No início do segundo tempo, com um ritmo mais intenso do que o primeiro, Hassan voltou a enviar a bola aos ferros da baliza e o árbitro da partida anulou um golo à equipa checa por fora de jogo.

A segunda parte ficou marcada pelas inúmeras oportunidades falhadas pelos homens do ataque da equipa da casa e o empate persistiu até aos 90 minutos. Em tempo de desconto, Crislan, que entrou no segundo tempo, teve a frieza de rematar rasteiro (92') para o golo da vitoria da formação lusa.

No outro encontro do grupo, o Marselha recebeu e venceu (2-1) o Groningen.

Na última jornada, agendada para 10 de dezembro, o SC Braga visita o reduto dos holandeses do Groningen, que já estão eliminados da prova. Marselha e Slovan Liberec disputam diretamente, na República Checa, a outra vaga para os 16 avos de final.

O SC Braga lidera o Grupo F, com 12 pontos, seguido do Marselha (9), Slovan Liberec (7) e Groningen (1).