Jorge Jesus voltou a rejeitar a ideia de que o Sporting devia ter mais ambição europeia. O treinador dos "leões" garante que a prioridade é a Liga Portuguesa. E nem o facto de poder apurar-se para a próxima fase, caso vença o Besiktas na derradeira jornada, faz Jesus mudar de ideias.

"Para recuperares a identidade [Europeia] não recuperas em quatro meses, recuperas em anos. Eu sou Jesus mas não faço milagres. Primeiro recuperar aquilo que é a identidade e objetivos dentro de casa; depois temos tempo, passo a passo, para o fazer fora de casa. A pouco e pouco. Isto tem sido muito mais rápido do que eu pensava", comentou Jesus, que justificou o porquê de a vitória em Moscovo ser um problema para o Sporting.

"A vitória trouxe-me um problema acrescido. Temos um jogo com o Besiktas mas depois temos um jogo para o campeonato, e essa é a nossa prioridade. E por isso é que lhe disse que a vitória me trouxe um problema acrescido. Mas vamos tentar manter a equipa nos dois jogos para que esteja intensa, competitiva... o Besiktas é a melhor equipa deste grupo", elogiou o técnico.

O técnico aproveitou ainda para elogiar a atuação da sua equipa, principalmente o seu meio-campo. Jesus disse que não foi surpresa o facto de o Lokomotiv Moscovo não ter criado muitas dificuldades ao Sporting, como fez em Alvalade.

"Já conhecíamos esta equipa e percebemos que só sabia jogar no contragolpe, que tinha dificuldade em atuar de outra forma. Para montar esta estratégia era importante o João Mário e o Adrien cumprirem o que pedimos, o que se verificou. Fizemos quatro golos e poderíamos ter feito o quinto. O Lokomotiv também podia ter feito mais. Foi o grande jogo e jogámos aqui com muita qualidade", finalizou o técnico.

O Sporting foi até a Rússia vencer o Lokomotiv Moscovo por 4-2 e entrar na corrida para o apuramento. Os "leões" não ganhavam fora nas provas da UEFA há quatro anos.