Jorge Jesus reiterou esta quarta-feira o compromisso do Sporting em fazer tudo para seguir em frente na Liga Europa, um objetivo que será real com um triunfo amanhã frente ao Besiktas, na última jornada da fase de grupos da prova.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o técnico leonino foi claro sobre a ambição da equipa. "É um jogo que vai definir o apuramento tanto do Besiktas como do Sporting e sabemos que em caso de vitória passamos à próxima fase, que é o que todos queremos. Vamos jogar com o primeiro da liga turca, com um tridente muito forte no ataque. Têm jogadores em termos ofensivos com muita qualidade e vai ser difícil para-los. O jogo vai ser equilibrado e espero que o Sporting seja melhor e que possa vencer", afirmou.

"Vamos para o último jogo com o Besiktas, que é determinante e isto não vai mudar em nada a minha ideia em relação à Liga Europa. É uma competição muito importante para nós, como outras. Amanhã vou fazer a mesma coisa: a equipa que vou escolher é que eu acho melhor para nos dar a vitória", acrescentou Jorge Jesus, enfatizando a questão da rotatividade: "A rotatividade que temos feito na equipa tem vindo sempre com um objetivo: é a equipa que nos dá mais garantias de sair vencedor do jogo. Sei que já cheguei a uma meia-final e a duas finais, sempre com a mesma ideia que estou a fazer hoje no Sporting".

Confrontado se será uma desilusão uma hipotética eliminação precoce da Liga Europa, o treinador dos leões negou e lembrou que ainda há muitas provas por ganhar. "Desilusão? Não. Mas que o objetivo é passar a fase de grupos, isso é. Desde o princípio que se pensa que o Sporting tem como objetivo passar a fase de grupos. Se não passar há mais três competições em Portugal para ganhar, porque uma já ganhou".

O Sporting recebe esta quinta-feira o Besiktas, às 20h05, no Estádio José Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.