O técnico do Besiktas, Senol Gunes, considerou esta tarde, na antevisão à partida com o Sporting, que não existem favoritos à vitória para o jogo de quinta-feira com os leões para a sexta jornada do grupo H da Liga Europa.

"Amanhã vai decidir-se o futuro europeu do Besiktas. Queremos qualiicar-nos e amanhã será um encontro determinante para nós. O Besiktas tem a liderança do grupo e se perdermos amanhã ficaremos dependentes do outro jogo. O Lokomotiv tem bons jogadores e este é um campo difícil. O Sporting tem uma boa equipa e um bom treinador. Amanhã será um encontro com muita intensidade", adiantou o técnico.

Perante uma eventual primazia da campanha interna, onde o Besiktas é líder do campeonato, e uma aposta na Europa, Senol Gunes reiterou o compromisso do clube com todas as provas.

"A equipa vai tentar fazer o melhor possível para passar o grupo e vai entrar com muita confiança. Não há favoritos para amanhã. No outro jogo a primeira parte foi dominada pelo Sporting e a segunda foi dominada por nós. Acredito que ele [Jorge Jesus] também tem a ambição de passar à próxima fase. No Besiktas o objetivo é sempre ganhar e jogar o melhor possível. Amanhã será uma boa oportunidade para ver um bom jogo", assumiu, acrescentando: "O objetivo principal é passar a fase de grupos, porque o Besiktas é e será sempre uma equipa competitiva".

Paralelamente, Senol Gunes fechou a porta a qualquer comentário sobre uma hipotética saída de Ricardo Quaresma no mercado de inverno. "Quaresma é uma pedra da nossa equipa. Não quero comentar sobre o Quaresma, porque este não é o momento. Ele é jogador do Besiktas e acredito que amanhã vai fazer uma boa partida frente ao Sporting", rematou.

O Sporting-Besiktas realiza-se esta quinta-feira, às 20h05, no Estádio José Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.