A polícia italiana deteve hoje pouco mais de uma dezena de pessoas, na sequência de confrontos entre adeptos do Nápoles e do Légia de Varsóvia, clubes que se defrontam mais logo, em jogo da Liga Europa em futebol.

Os primeiros incidentes aconteceram perto do aeroporto da cidade, onde a polícia procedeu a sete detenções, de acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, sendo que dois dos detidos eram búlgaros.

A violência continuou na Praça Garibaldi, área central de Nápoles, onde foram detidos mais sete adeptos, polacos, por confrontos, nos quais foram usadas barras de ferro, entre outros objetos de agressão.

A polícia avançou ainda que em uma outra situação, quatro homens foram atacados também por adeptos do Légia e que o carro onde se encontravam foi incendiado.

Entretanto, o portal rainews refere que 65 polacos encontram-se retidos pela polícia de Nápoles, para verificação de identidade.

A polícia também confirmou que 14 dos seus agentes sofreram ferimentos durante os confrontos.

O Nápoles, já apurado para os 16 avos de final da Liga Europa em futebol, recebe hoje, a partir das 18:00 (horas de Lisboa), o Légia de Varsóvia, último classificado do grupo D da competição.