O Sporting e o Besiktas chegaram ao intervalo empatados a zero no Estádio José Alvalade.

Num jogo decisivo para o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, Jorge Jesus não hesitou em apostar na equipa dita mais forte, ou seja, naquela que tem jogado no campeonato nacional, em detrimento das apostas surpreendentes e da rotatividade que vinha aplicando na prova. No entanto, as estrelas leoninas mostraram até ao momento uma grande falta de inspiração.

Aliás, foi um Besiktas cheio de personalidade e confiança que esteve mais perto do golo na primeira parte, com Sahan a ver Rui Patrício negar-lhe o golo aos 40 minutos. Já pelos leões nem uma ocasião clara de golo.

Os turcos entraram com um pressing forte, roubando os espaços ao meio-campo leonino, que assim acumulou sucessivas perdas de bola e não foi capaz de construir jogo. A somar a essa realidade, a estranha falta de intensidade dos leões deixou alguns adeptos já em sobressalto, face aos calafrios no meio-campo e na defesa.

O Sporting tem agora 45 minutos para fazer o golo que lhe valha o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. Por outro lado, no outro jogo do grupo H, o Lokomotiv Moscovo está a vencer o Skenderbeu por 1-0.