O Sporting, anfitrião do Besiktas, e o Belenenses, que atua em casa da Fiorentina, tentam juntar-se ao já apurado Sporting de Braga nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Em jogos da sexta e última jornada da fase de grupos da prova, as duas formações lisboetas partem a necessitar de vencer para chegarem à fase a eliminar, embora a formação comandada por Ricardo Sá Pinto precise ainda que o Lech Poznan não derrote em casa o Basileia.

O conjunto de Jorge Jesus depende apenas de uma vitória na receção aos turcospara seguir em frente, enquanto um eventual empate possa igualmente servir, mas aqui ficaria sempre dependente de outros fatores para poder manter as suas hipóteses.

Já o Belenenses precisa imperativamente de vencer em casa da Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, mas a vitória poderá não chegar, já que necessita que o Lech Poznan não vença na receção aos suíços do Basileia. Caso este cenário se verifique, os 'azuis' precisarão de vencer em Florença por mais de dois golos de diferença.

Por seu turno, o Sporting de Braga já tinha garantido anteriormente a qualificação e necessita apenas de um ponto na Holanda, frente ao Groningen, para vencer o seu agrupamento.