As equipas portuguesas em competição na Liga Europa - FC Porto, Sporting e Sporting de Braga – aproveitaram para inscrever o máximo de três futebolistas para os 16 avos de final da prova, na maioria ‘reforços de inverno’.

O FC Porto, que foi relegado da Liga dos Campeões, inscreveu os avançados Marega e Suk, contratados em janeiro, mas também o defesa José Ángel, que já integrava o plantel, retirando da lista de inscritos Cissokho, Tello, Imbula e Pablo Osvaldo.

O avançado Hernan Barcos, o defesa Sebastián Coates e o médio Bruno César foram as apostas do Sporting para a fase a eliminar da Liga Europa, tendo o líder da I Liga portuguesa deixado ‘cair’ Marcelo, Montero, Jonathan Silva e Tanaka.

O guarda-redes Marafona e o médio Josué, que foram contratados na reabertura do mercado de transferências, e o avançado Stoiljković foram inscritos pelo Braga, que retirou da lista Joan Roman, Crislan, Kritciuk e Luís Silva.

O médio português conquistou mais uma oportunidade no Liverpool, tendo sido inscrito pelo clube inglês para a fase decisiva da prova, tal como aconteceu com o defesa luso Diogo Figueiras nos espanhóis do Sevilha.