Herrera marcou no clássico de passada sexta-feira contra o Benfica e o mexicano referiu que lhe deu confiança, a ele e a toda à equipa azul e branca.

“Ganhar um clássico é sempre importante. A vitória diante do Benfica deu-nos confiança. Era a força necessária que precisávamos para enfrentar este jogo. É um jogo que todos queremos ganhar e levar um bom resultado para casa”, começou por dizer, esta quarta-feira, o médio mexicano na conferência de imprensa de antevisão.

O FC Porto joga agora na Liga Europa, depois de não ter conseguido um dos dois lugares cimeiros na fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Independentemente de estares na Liga Europa e na Liga dos Campeões, temos de o encarar da mesma forma, com vontade de vencer”, afirmou.

O ambiente no Estádio Signal-Iduna-Park é conhecido por ser muito hostil para as equipas adversárias, mas Herrera mostrou-se entusiasmado pro jogar no campo do Dortmund.

“Gosto de jogar contra muito gente, em estádios difíceis, a única forma de te abstrair desse ambiente hostil é pensares que te estão a cantar e a apoiar-te”, explicou.

O FC Porto terá de enfrentar a equipa alemã sem Maxi e Danilo, ambos a cumprir um jogo de suspensão nas competições europeias.

“Eu acho que são jogadores importantes dentro do grupo, mas também há jogadores que podem fazer esse papel. Os que entrarem farão o melhor para equipa”, explicou.

O encontro entre o FC Porto e o Borussia Dortmund, referente à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, está agendado para as 18 horas desta quinta-feira, no Estádio Signal-Iduna-Park, na Alemanha.