Treinador e jogadores do Borussia Dortmund, adversário do FC Porto na Liga Europa, elogiaram a equipa portuguesa, referindo que os Dragões têm muita experiência nesta prova, rotulando-os de favoritos a conquistar o troféu.

"Daquilo que é a história recente do FC Porto, faz todo o sentido essas declarações do treinador e jogadoresdo Borussia Dortmund. Estou focado no FC Porto, numa equipa que tem ambição e queremos continuar essa história. O que ficou para trás não me interessa. O Borussia sabe que somos uma equipa com qualidade", disse, esta quarta-feira, José Peseiro, lembrando ainda o que aconteceu quando este era treinador do Sporting, em 2005, quando perdeu a Taça UEFA em Lisboa.

Também o presidente do FC Porto lembrou, ontem, que este será o jogo mais difícil da temporada para os azuis e brancos.

"Dentro dessa avaliação, este é o jogo mais dificil, sim. Há uma convicção e certeza das dificuldade deste jogo, mas para nós isso é bom. O Dortmund é forte em todos os aspetos do jogo, é uma equipa de grande qualidade e um grande candidato a vencer esta prova. Temos confiança e determinação, assim como o sacrifício para este jogo perante um adversário de muita qualidade. Temos que fazer o Borussia correr para conseguir e perseguirmos o nosso objetivo, queremos levar para o Porto a resolução desta eliminatória", referiu,

"Se não pudermos ganhar, um empate será melhor. Mas para levar daqui um bom resultado, teremos de ser mais fortes do que nunca", acrescentou.

O encontro entre o FC Porto e o Borussia Dortmund, referente à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, está agendado para as 18 horas desta quinta-feira, no Estádio Signal-Iduna-Park, na Alemanha.