Thomas Tuchel não espera facilidades frente ao FC Porto, em jogo dos 16-avos-de-final da Liga Europa . O treinador do Borussia Dortmund elogiou a formação azul-e-branca, depois de ver o ´clássico` com o Benfica. Tuchel diz, no entanto, que os "dragões" precisam de ser colocados à prova, algo que não acontece muito em Portugal.

"Vimos o clássico. O FC Porto é uma equipa compacta e que vai usar o palco europeu para mostrar o melhor futebol de Portugal, onde dominam a liga com Sporting e Benfica, mas não são tão desafiados como na Europa. Há anos que mostram que são das melhores equipas da Europa. Lembro-me do FC Porto desde a minha juventude... É uma grande honra para mim que a minha equipa enfrente um adversário desta grandeza", disse o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os "dragões".

A turma alemã tem vários jogadores indisponíveis mas já vai contar com o goleador do Pierre-Emerick Aubameyang.

"O Aubameyang vai jogar. Treinou ontem e vai jogar, se não acontecer nada. O Weidenfeller, o Sahin e o Gundogan estão doentes. Não vão treinar e estão em dúvida para amanhã", sublinhou Tuchel.

O Borussia Dortmund-FC Porto, da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, está marcado para às 20h05 desta quinta-feira

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.