Roger Schmidt espera muitas dificuldades esta quinta-feira, quando defrontar o Sporting em Alvalade, em jogo dos 16-avos-de-final da Liga Europa. O técnico do Bayer Leverkusen disse na conferência de imprensa de antevisão do encontro que a entrada de Jesus em Alvalade deu novo ânimo ao clube.

"O Sporting está em primeiro, é uma equipa com grande qualidade, pelo que o Leverkusen terá de estar preparado para enfrentar o Sporting. O futebol português tem outras equipas de grande qualidade, como o Benfica e FC Porto, e temos de ter isso em conta. Faz sentido apresentar uma equipa forte e a mudança de treinador trouxe outro ímpeto ao Sporting. Vi os jogos com o Schalke e o Sporting é um adversário de topo e com espirito de vencedor", comentou o técnico alemão em conferência de imprensa.

Schmidt não está preocupado por não contar com Chicharito Hernandez, principal goleador da equipa. O técnico lembrou que já venceu Jesus na época passada para Champions sem o avançado mexicano.

"Nós vencemos o Benfica no ano passado sem Chicharito", lembrou.

Para técnico dos alemães o Sporting pratica "um jogo mais apurado e refinado, com mais pressing" desde que tem Jesus, principalmente a nível ofensivo.

"Slimani e Bryan Ruiz criam muitas oportunidades na frente. O adversário não é agradável por isso", disse.

Schmidt recusou um possível favoritismo pelo facto de a sua equipa vir da Liga dos Campeões, ao contrário do Sporting que vem da fase de grupos da Liga Europa.

"O facto de virmos da Champions não é uma vantagem, esta é uma competição importante, dá para ver pelo sorteio. Tudo em aberto, veremos qual a equipa que está em melhor forma e com que espírito entram", atirou o técnico, explicando depois como irá atuar esta quinta-feira em Alvalade.

"Faremos um jogo ofensivo tentando procurar erros no Sporting, que tem um jogo criativo, também por Slimani. Estou convencido que será preciso ter um bom ataque e uma boa defesa", acrescentou.

O Sporting-Bayer Leverkusen, dos 16-avos-de-final da Liga Europa, está marcado para às 20h05 desta quinta-feira.