O Sporting está a perder ao intervalo com o Bayer Leverkusen, em jogo da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Bellararbi fez o único golo da primeira parte.

Tal como prometera na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Jorge Jesus fez algumas alterações no onze. Jefferson regressou a titularidade na defesa, Aquilani entrou para o meio-campo, Téo e Mané foram titulares na frente. O técnico deu descanso a Slimani e Adrien Silva, já a pensar no jogo como Boavista para a Liga. Já Roger Schmidt não esteve com meias-medidas e colocou em campo a melhor equipa, uma formação virada para o ataque.

Depois de uns primeiros minutos de equilíbrio, o Bayer Leverkusen começou a ganhar algum ascendente no jogo, mostrando-se muito perigoso nas alas onde tinha os tecnicistas Bellarabi e Mehmedi, sempre bem servidos por Çalhanoglu. Kiessling e Toprak deram o primeiro aviso, aos cinco e aos 16, antes do Sporting mostrar ao que via. Pertenceu a Téo o primeiro sinal de perigo, num remate por cima, aos 18 minutos.

Aos 26 minutos a turma alemã vai chegar ao golo por intermédio de Bellarabi. O extremo aproveitou um cruzamento de Jedvaj após lance rápido de ataque para ementar ao segundo poste e fazer o 1-0. A defesa do Sporting mostrou-se muito permissiva no lance.

O Sporting tem sentido dificuldades para criar situações de perigo e até agora não criou nenhum lance de golo. A turma de Jorge Jesus terá de fazer muito melhor para dar a volta ao resultado. As entradas de Slimani e Adrien no segundo tempo deverão ajudar a equipa a nível ofensivo e no meio-campo.