Jorge Jesus não gostou da forma como Rúben Semedo foi expulso frente ao Bayer Leverkusen. O técnico do Sporting criticou a forma como o central viu dois amarelos mas diz-se esperançado que venha a mudar de comportamento, até porque acredita e muito no seu potencial. Para Jesus, a expulsão deixou o Sporting sem capacidade para poder chegar pelo menos ao empate.

"É uma eliminatória a duas mãos, e não a pontos. É verdade que perdemos. O Leverkusen é uma excelente equipa, com uma intensidade muito alta. O Sporting esteve bem, tirando estes quinze ou vinte minutos apos a expulsão do Rúben. Aí o Bayer teve mais comando de jogo, e criou algumas ocasiões na área. Até lá não. Nos primeiros 45 minutos estivemos mais perto do golo do que o Bayer. Foi um jogo equilibrado, com qualquer equipa sujeita a marcar. Com a entrada do Adrien e do Slimani ficámos mais consistentes. A expulsão do Semedo deitou tudo a perder. É um miúdo, está ainda a aprender. Por isso foi para Setúbal cometer erros. Já não é a primeira vez que faz isto. Em Setúbal também fez. Tem de ser mais controlado. Em alta competição não se pode cometer estes erros. Há mais um jogo, na Alemanha. Se tivéssemos empatado 0-0 também teríamos de marcar na Alemanha. É a mesma coisa", disse o técnico, que mais tarde voltou às críticas sobre a forma como Semedo foi expulso.

"Tem a ver com a imaturidade dele, por isso é que o deixámos rodar durante seis meses, para chegar aqui com mais maturidade nestas decisões. Vai aprender com os erros, mas no Sporting não se pode aprender com estes erros, não dá no Sporting, não se compadece com isto", completou.

O Sporting perdeu com o Bayer Leverkusen em casa por 1-0, em jogo da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.