Jorge Jesus continua a defender que o foco do Sporting deverá ser a Primeira Liga. Apesar disso, o técnico lembrou que é possível ir longe na Liga Europa, embora isso seja um percurso que não depende só dos "leões". Mesmo assim não acha que seja impossível uma equipa portuguesa vencer uma competição internacional.

"Para disputar a final da Champions ou da Liga Europa, tens de fazer um trabalho de dois ou três anos e sem perder os melhores jogadores. O facto de eu dizer que será difícil, não quer dizer que seja impossível. Já houve um treinador que disse que mais ninguém chegaria, não sou o primeiro a dizer. Os oitavos ou quartos da Liga Europa é a um nível de Champions. As equipas grandes em Portugal, aquelas que têm mais anos de trabalho, têm mais probabilidade sim. Não é impossível, mas é difícil, disse o técnico.

Jesus sabe que os adeptos preferem o campeonato mas lembrou que, em termos de visibilidade e prestígio internacional, é mais importante vencer uma Liga Europa do que ganhar um campeonato em Portugal.

"Se eu desvalorizo a Liga Europa? A minha ideia não é essa mas, se perguntar a 90 por cento dos adeptos o que querem voltar a conquistar, dirão que querem que o Sporting saia vencedor do campeonato. Tenho a certeza que pensam assim e eu também penso. É mais importante para o treinador do Sporting chegar a uma final da Liga Europa do que ganhar um campeonato em Portugal, é mais conhecido no mundo. São as duas competições mais importantes que o Sporting tem de tentar conquistar. Estamos a tentar que isso seja um facto, dando descanso a alguns jogadores. Solucionar o problema, gerir. Foi assim que cheguei a duas finais da Liga Europa, a duas. Está respondido", terminou.

O Sporting perdeu com o Bayer Leverkusen em casa por 1-0, em jogo da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.