Jorge Jesus assegurou hoje um Sporting ambicioso para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, para a qual os leões partem com uma desvantagem de 0-1 frente ao Bayer Leverkusen.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico do Sporting prometeu uma equipa "diferente" daquela que saiu derrotada há uma semana no Estádio José Alvalade. "Se passarmos é um problema? Nunca é problema quando tu ganhas. Aquilo que nós acreditamos é que este adversário pode condicionar-nos muito a caminhada nesta Liga Europa. Se passarmos este adversário, passamos um dos mais difíceis. É para isso que trabalhamos. Vamos estar neste jogo completamente diferentes em relação ao que foi o primeiro jogo. Neste jogo estamos mais condicionados... A equipa do Bayer tem uma vantagem, mas o Sporting não tem nada a perder", atirou.
Jorge Jesus descartou ainda que haja agora um maior conhecimento das capacidades do Bayer. "O facto de termos jogado o primeiro jogo não nos vai dar nem mais nem menos conhecimento, pelo menos a mim, que já enfrentei várias vezes a equipa do Bayer. Vamos tentar acreditar que temos possibilidades. O Bayer tem qualidade, tal como o Sporting. Amanhã vamos ver como será o jogo", garantiu.
O pouco tempo de descanso face à última partida da Liga, diante do Boavista, está bem presente na preparação leonina, como foi assumido pelo próprio treinador. "Vamos tentar ainda hoje perceber como é que a equipa está. Jogámos segunda-feira e ontem fizemos trabalho de recuperação. Hoje foi a viagem e amanhã vamos jogar. A partir do treino desta tarde vou ver a resposta que os jogadores me dão para tomar as opções que acho melhores para a equipa. Vamos ter uma tarefa difícil, como tivemos em Alvalade, mas também temos as nossas possibilidades e acreditamos que podemos fazer aqui o mesmo que o Bayer fez", declarou, acrescentando: "Vou tentar aproveitar os jogadores que eu veja que estão em condições para responder à velocidade do jogo. É nisso que a gente se vai focar. Vamos ver entre os 19 que vieram para a Alemanha os que estão em condições. Tem tudo a ver com o que foi o jogo na segunda-feira e isso vai condicionar as minhas opções".
Por fim, Jorge Jesus reagiu com ironia e humor à notícia que o apontavam para uma aventura milionária na China. "Para a China? Não foi mau, se fosse para a Sibéria era pior", gracejou.
O Sporting defronta esta quinta-feira o Bayer Leverkusen para os 16 avos de final da Liga Europa, no Bay Arena, às 18h00.
Comentários