Foi com um sentimento de orgulho e de satisfação que Paulo Fonseca fez a análise ao apuramento do Braga para os oitavos de final da Liga Europa, depois do empate desta tarde com o Sion a dois golos.

Na flash-interview da SportTV, o técnico da equipa minhota salientou que os seus jogadores nunca deram a eliminatória como fechada, apesar da vantagem (2-1) conseguida na primeira mão. "Quando falei antes do jogo que a eliminatória não estava fechada não foi por estratégia, foi por saber o que podia acontecer", começou por dizer Paulo Fonseca, acrescentando: "Não há equipas fáceis nesta Liga Europa. O Sion só tinha perdido um jogo com o Rubin Kazan em circunstâncias muito específicas, com muita neve."

Em relação à atuação propriamente dita, o treinador lamentou ter ido para o intervalo a perder face à boa exibição neste período. "Fizemos uma boa prtimeira parte e o Sion fez dois golos em dois ataques. Soubemos unir-nos e lutar pelo resultado. Os jogadores estão de parabéns, porque conseguiram passar mais uma eliminatória na Liga Europa. Fiz ver aos jogadores no intervalo que havia muita coisa que estava a ser bem feita. Era importante termos bola e a eliminatória não estava resolvida. Estes jogadores têm feito coisas magníficas e não é por estarem em desvantagem ao intervalo que deixam de acreditar nas suas capacidades", vincou.

"Tem sido excelente o nosso percurso na Liga Europa. O nosso objetivo era passar a fase de grupos. Fizemo-lo com equipas muito difíceis no grupo e chegámos a esta fase convencidos que ia ser difícil. Nós sempre estivemos conscientes das dificuldades e é ótimo estar nesta fase", salientou Paulo Fonseca, rejeitando agora fazer previsões para o sorteio: "As coisas vão ser obviamente cada vez mais difíceis. Não vale a pena estar com previsões. O nosso futuro passa já pelo jogo de sábado com o Arouca e que vai ser muito difícil".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.