José Peseiro, treinador do FC Porto, projetou esta quarta-feira no Estádio do Dragão a receção ao Borussia Dortmund e assegurou que a sua equipa tudo fará para inverter a desvantagem na eliminatória (0-2).

"Sabemos da força do adversário, sabemos que o resultado não é positivo para nós. Queremos ser afirmativos, mais ofensivos, porque estamos a jogar em casa. É um jogo em que queremos ter mais bola, atacar mais, ter mais situações de golo. Queremos destabilizar mais o processo defensivo adversário, sabendo que para isso é preciso ser-se inteligente, equilibrado e paciente", referiu o técnico.

"Queremos passar esta eliminatória e isso consegue-se com a nossa qualidade mas também com paciência. Não queremos sofrer golos porque sofrendo golos fica tudo muito mais difícil. Queremos estar bem posicionados no campo para levarmos de vencida uma boa equipa", explicou ainda Peseiro.

"Não há impossíveis no futebol. Inverter o 2-0...acho que é possível. É muito difícil - muito - mas enquanto acreditarmos que é possível vamos lutar até ao final por isso. A derrota deixou-nos tristes, mas isso é um sinal de que sabemos que podemos fazer mais", reforçou.

O técnico foi ainda questionado sobre a falta de opções para o setor defensivo - Indi está lesionado, pelo que Danilo deverá recuar para o eixo - mas não revelou os jogadores que escolheu para o 'onze'.

"Vamos ter 18 jogadores, uma defesa em que acredito, um meio-campo também, um ataque também. Vamos ter 18 jogadores com uma vontade tremenda de jogar. Sete vão ficar chateados por não entrarem de início neste jogo, mas eu também ficaria", atirou ainda.

FC Porto e Dortmund defrontam-se na quinta-feira, a partir das 20h05, em partida da segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.