O Sporting de Braga procura hoje gerir a vantagem de 2-1 conquistada há uma semana em Sion, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, e assegurar a continuidade na prova.

Os golos dos avançados Stojiljkovic e Rafa, aos 13 e 61 minutos, deixaram os minhotos em situação privilegiada para obter o ‘passaporte’ para os oitavos de final na receção à equipa suíça, que marcou por intermédio do avançado Moussa Konaté, aos 53.

O treinador do Braga, Paulo Fonseca, convocou os defesas Djavan, que não compete há quase um mês e meio, devido a lesão, e Boly, poupado no último jogo da I Liga (3-3 com o Vitória de Guimarães), mas não poderá contar com o médio Vukcevic, que foi expulso no jogo da primeira mão.

O Sporting de Braga, quarto classificado da Liga portuguesa, e o Sion, sétimo colocado do campeonato suíço, defrontam-se no Estádio Municipal de Braga, em jogo com início às 17:00 e que será arbitrado pelo israelita Liran Liany.

O Sporting, líder do campeonato nacional, e o FC Porto, terceiro posicionado, terão tarefas mais complicadas na quinta-feira, na deslocação ao estádio do Bayer Leverkusen, que se impôs por 1-0 em Alvalade, e na receção ao Borussia Dortmund, vencedor por 2-0 na Alemanha, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.