Mesmo tendo em conta, o historial negativo de 11 partidas, em outros tantos jogos sem vencer na Alemanha, o Sporting pode inverter esse ciclo. Para esse feito histórico conta com Jorge Jesus. O técnico já quebrou algumas barreiras no clube esta temporada que eram quase intransponíveis no passado recente.

7 barreiras quebradas por Jorge Jesus ao serviço do Sporting

Vencer na Rússia

Os “leões” venceram pela primeira vez na Rússia esta temporada. O Sporting venceu na Rússia o Lokomotiv por 4-2 na fase de grupos da Liga Europa.

Vencer uma equipa russa

O Sporting venceu pela primeira vez um clube russo, na primeira mão do playoff da Champions. Em Agosto, o clube de Alvalade venceu por 2-1 o CSKA de Moscovo, clube de que o emblema português guarda más recordações, depois da final da Taça UEFA perdida em Alvalade frente ao mesmo emblema.

Triunfar no estádio da Luz

Os “leões” venceram esta temporada o Benfica por 3-0, na 7ª jornada, algo que não ocorria há 10 temporadas. O último triunfo datava de 2006, era Paulo Bento o técnico.

Vencer no estádio da Luz por três ou mais golos

Ao estabelecer numa diferença de três golos frente ao rival de sempre, o Sporting repetiu um feito que não que não ocorria há 68 anos. Na altura, com Cândido Oliveira no comando, os “leões” venceram no Campo Grande, por 4-1.

Vencer o Benfica por três vezes numa só temporada

O Sporting não vencia o Benfica por três vezes numa só temporada há 62 anos. O primeiro triunfo aconteceu no encontro da Supertaça, triunfo por 1-0. Depois dos três golos apontados no clássico para o campeonato no estádio da Luz, os “leões” eliminaram as águias da Taça de Portugal, ao vencerem por 2-1.

Virar 1ª volta na primeira posição

O Sporting já não passava a primeira volta no primeiro lugar, desde a época 2001/2002, temporada em que os “leões” venceram o título pela última vez, com Lazlo Boloni no comando técnico.

Vencer os dois clássicos na 1ª volta

O Sporting já não vencia os dois clássicos da 1ª volta do campeonato há 62 anos. Esta época, os “leões” venceram não só o Benfica na Luz por números expressivos, como também levaram a melhor sobre o FC Porto por 2-0.

Jorge Jesus já triunfou no Bay Arena de Leverkusen ao serviço do Benfica e procura esta quinta-feira quebrar mais um tabu ao serviço dos “leões”.