O internacional português Nani considerou hoje que defrontar o Sporting de Braga nos oitavos de final da Liga Europa de futebol foi um “bom sorteio” para o Fenerbahçe.

“Acho que foi um bom sorteio. Na verdade, o Braga é normalmente uma equipa muito difícil, um adversário complicado, mas acho que podemos ultrapassá-los. Se jogarmos como temos feito na Europa, se continuarmos no nosso caminho com a mesma concentração, acho que podemos qualificar-nos”, disse Nani, citado no sítio oficial do clube turco na internet.

Apesar da confiança, o extremo adverte para o valor dos minhotos: “O Braga é uma equipa que joga bom futebol, com jogadores na frente extremamente rápidos. Têm um conjunto em que boa parte dos atletas são realmente perigosos, capazes de perturbar o equilíbrio do oponente”.

Nani admite que não tem seguido os jogos dos minhotos, mas recorda que está a par dos “resultados e estatísticas, que mostram que estão a jogar bem”, pelo que o grupo liderado por Vítor Pereira tem de “trabalhar bem e estar atentos aos seus pontos fortes”.

O seu companheiro Robin van Persie, que defrontou os ‘arsenalistas’ na sua primeira época no Manchester United, destacou o “bom sorteio” e a relevância de não sofrer golos em casa no primeiro desafio, “algo extremamente importante”.

“Pela experiência de quando os defrontei, são muito boa equipa. Muitas coisas mudaram nestes dois anos e meio, mas continuam fortes. São um bom clube e têm um estádio muito interessante, que parece um grande castelo de pedra”, contou o internacional holandês.

O médio brasileiro Souza, que já alinhou no FC Porto, garantiu que o Fenerbahçe vai encontrar “um adversário de qualidade”.

“Vai ser bom voltar a Portugal. Todos sabemos que vai ser difícil para nós, pois defrontaremos uma equipa com valor, que já foi à final da Liga Europa. Se tivermos a mesma concentração revelada frente ao Lokomotiv de Moscovo e as nossas possibilidades serão elevadas”, vincou.

Souza lembrou que o Fenerbahçe tem mais elementos com experiência de FC Porto – o treinador Vítor Pereira, o guarda-redes Fabiano, o central Bruno Alves e os médios Raul Meireles e Diego – todos cientes do potencial do adversário e do que é capaz.

“Espero que nos consigamos qualificar. Queremos muito passar. Se fizermos como na última eliminatória, sem sofrer golos em casa, acredito que podemos inscrever o nosso nome nos quartos de final”, concluiu.

O jogo da primeira mão disputa-se a 10 de março, em Istambul, e o da segunda vai ter lugar em Braga, a 17 do mesmo mês.