O Liverpool venceu o Manchester United por 2-0, em jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Sturridge e Firmino fizeram os golos num jogo onde De Gea salvou os "red devils" de serem goleados em Anfield Road.

Com Alex Ferguson nas bancadas, o Manchester United poderia ter tido um início de sonho quando, logo no primeiro minuto, Rashford não acreditou num centro da esquerda e acabou por dar nas "orelhas" da bola, falhando assim o primeiro do encontro.

O jogo começava assim num ritmo frenético, típico destas duas equipas rivais em Inglaterra. O juiz espanhol Velasco Carballo teve de mostrar atenção para manter a agressividade dentro dos limites. Cada bola era disputada como se fosse a última

O Liverpool vai marcar aos 18 minutos da primeira parte, numa grande penalidade convertida por Daniel Sturridge. Depay perdeu na velocidade para o lateral Clyne e acabou por derrubar o jogador do Liverpool dentro da área. Vellasco Carballo, árbitro espanhol que dirigiu a partida, ainda teve dúvidas mas acabou por apitar e marcar a grande penalidade. Sturridge não tremeu e bateu De Gea.

Aos 23 a formação de Jurgen Klopp desperdiçou uma grande oportunidade, num lance genial de Sturridge. O avançado inglês fintou tudo e todos e depois rematou cruzado para um desvio defeituoso de Lalana ao segundo poste. De Gea ainda conseguiu reagir e evitar o golo com uma palmada. O toque de Adam Lalana não levava força suficiente, o que deu tempo ao espanhol para recuperar terreno e defender.

De Gea foi o melhor elemento dos "red devils". E foi graças a ele que o jogo foi para o intervalo apenas com um golo, já que aos 31 e 42 "roubou" golos feitos a Sturridge e Lalana.

Só aos 52 minutos o Manchester United deu sinais de querer mais do jogo. Schneiderlin tentou o golo mas Mignolet travou as intenções do francês, ex-Southampton. Três minutos depois era De Gea quem mostrava serviço no outro lado, negando o golo a Coutinho, com uma grande defesa. O espanhol voltou a mostrar reflexos aos 67 minutos, negando o golo a Clyne num remate de cabeça.

Mas De Gea não poderia defender tudo. Numa altura em que o United já jogava com três centrais, o Liverpool fez o 2-0 aos 73. Carrick cometeu um erro ao afastar a bola para uma zona perigosa, Lalana ganhou o esférico e deu para Firmino fazer o 2-0, o seu 9º golo nos últimos 14 jogos.

Com o 2-0, o Liverpool foi gerindo o resultado, nunca desistindo de atacar mas já com mais cautelas defensivas.

O melhor que o Manchester United conseguiu foi um cabeceamento de Fellaini após centro de Shcweinsteiger.

O Liverpool vai para a segunda-mão com uma vantagem de dois golos, naquele que foi o jogo 195 entre estas duas formações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.