O Borussia Dortmund continua o seu "passeio" pela Liga Europa. Os alemães receberam e goleram o Tottenham por 3-0, em encontro da 1ª mão dos oitavos-de-final da prova.

No Signal Induna Park, a formação de Tuchel dominou o Tottenham do início ao fim, vencendo com alguma naturalidade.

A superioridade do Dortmund acabou por ser facilitada pelas várias alterações que Pochettino fez no onze dos "Spurs". O técnico da formação londrina resolveu dar descanso a vários jogadores, apostando mais em jovens, como Ben Davis (lateral esquerdo), Vimmer (central), Trippier (lateral direito), Mason (médio centro), Carrroll (médio centro, Onomah (extremo). No banco ficaram Lamela, Walter, Dembelé e Kane, jogadores habitualmente titulares.

Aos 29 minutos o Borussia Dortmund traduziu a sua superioridade em golos quando Aubameyang desviou um centro de Schmelzer e fez o primeiro do encontro.

No segundo tempo os atuais segundos classificados da Liga Alemã marcaram mais dois.

Aos 60 minutos Marco Reus aproveitou um passe de Gonzalo Castro para fazer o 2-0, depois de uma boa jogada coletiva. E os 70 bisou no encontro após novo passe de Castro.

O Borussia Dortmund vai assim para Inglaterra com uma boa vantagem e tem praticamente um "pé e meio" nos quartos-de-final da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.