O Athletic Bilbao perdeu esta quinta-feira com o Valência por 2-1, mas apurou-se para os quartos-de-final da Liga Europa depois de ter vencido o conjunto 'che' no País Basco por 1-0.

Depois da derrota na primeira mão pela margem mínima, o Valência procurava dar a volta à eliminatória no Estádio do Mestalla. Gary Neville apostou num onze titular com Rúben Vezo, André Gomes, Rodrigo, Aderlan e Danilo, e o Valência chegou a adiantar-se no jogo, e na eliminatória, com golos de Santi Mina e Aderlan.

No entanto, e a poucos minutos do final, o Athletic Bilbao conseguiu reduzir por intermédio de Aritz Aduriz e regressar para a frente da eliminatória depois de uma jogada muito contestada pelas bancadas do Mestalla por alegada infração de um jogador basco no seguimento da jogada que deu em golo.

Apesar dos protestos, o Valência estava obrigado a marcar mais um golo para seguir em frente na prova, mas tal não aconteceu até ao apito final o que significa que serão os bascos a jogar nos quartos-de-final da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.