O diretor-executivo do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, considerou hoje que o Sporting de Braga “é um adversário muito sério e forte”, depois de ficar a saber que os dois clubes se defrontarão na Liga Europa em futebol.

“Foi bom não apanhar com o Liverpool ou com o Borussia Dortmund. Nesta fase, todos os adversários são suficientemente fortes. A confirmar isto está o facto de o Braga ter vencido o Fenerbahçe por 4-1. É uma equipa séria e forte”, disse o dirigente.

Sergei Palkin comentou também a situação difícil que o clube vive devido ao conflito na Ucrânia e disse que mesmo assim a ambição é a mesma de sempre, chegar à final e vencer, algo que conseguiu em 2008/09.

“A nossa ambição sempre foi a maior. O objetivo é chegar à final e vencê-la. Hoje fazemos o melhor para que isso aconteça, com todos os esforços”, acrescentou, explicando ter confiança que o emblema ucraniano poderá para já passar às meias-finais.

O diretor explicou ainda que os adeptos do clube precisam de “uma lufada de ar fresco”. “Jogamos para eles. Queremos que tudo fique bem no país, que a paz possa regressar e que a equipa volte para Donetsk [uma das principais áreas do conflito]”, concluiu.

Nos oitavos de final da Liga Europa, fase em que a equipa eliminou o Anderlecht, o Shakhtar jogou a primeira mão na casa emprestada em Lviv.

Com o Sporting de Braga a equipa ucraniana jogará primeiro em Braga, a 07 de abril, e a segunda mão novamente em Lviv, a 14 do mesmo mês.