O árbitro sueco Jonas Eriksson dirige na quinta-feira o jogo entre Sporting de Braga e os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em Braga, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol, anunciou hoje a UEFA.

Eriksson, de 42 anos, árbitro internacional desde 2002, estará pela terceira vez na sua carreira num jogo dos bracarenses, depois de ter apitado um jogo na Liga Europa em 2010/11 e um na Taça UEFA, a anterior designação da prova, em 2007/08.

Em 2011, o sueco apitou o Braga-Dínamo Kiev (0-0) nos quartos de final da Liga Europa – numa edição em que a equipa ‘arsenalista’ viria a perder a final para o FC Porto – e, em 2007, um Braga-Bayern Munique (1-1), na fase de grupos da Taça UEFA.

Esta época o árbitro esteve em vários jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o último dos quais na vitória do Bayern Munique frente à Juventus (4-2), na segunda mão dos oitavos de final.

O Sporting de Braga recebe na quinta-feira o Shakhtar Donetsk, em jogo agendado para as 20:05. A segunda mão está marcada para 14 de abril, em Lviv.