O futebolista Miguel Veloso, do Dinamo de Kiev, destacou à Agência Lusa a qualidade e rapidez do ataque do Shakhtar Donetsk como a principal ameaça para o Sporting de Braga nos quartos de final da Liga Europa.

A cumprir a quarta época na Ucrânia ao serviço do conjunto da capital, o médio português é profundo conhecedor do Shakhtar Donetsk e alertou os comandados de Paulo Fonseca para alguns cuidados a ter com o adversário.

"O Braga tem de ter atenção aos ataques e principalmente aos contra-ataques do Shakhtar, porque tem jogadores na frente muito bons tecnicamente, muito rápidos. É também uma equipa que defende bem e, depois, é muito forte no processo de transição defensiva para o ataque. Tem jogadores com muita qualidade na frente, muito rápidos e usam o poderio do contra-ataque muitas vezes", frisou.

Contudo, o médio português explicou que o Sporting de Braga poderá tirar partido do balanceamento ofensivo dos ucranianos.

"O Shakhtar mete muitos jogadores na frente e, é uma arma, que (os jogadores do Sporting de Braga) podem explorar se ganharem a bola e não deixarem o Shakhtar sair em contra-ataque. Isso também pode surpreendê-los", afirmou.

Miguel Veloso espera jogos bastante difíceis para as duas equipas, mas acredita que o conjunto português pode ganhar à equipa de Donetsk, uma vez que "tem mostrado futebol de bastante qualidade".

"Será um jogo bastante difícil para o Braga, mas também para o Shakhtar, porque o Braga tem vindo a fazer uma grande campanha, não só no campeonato mas também na Liga Europa. Nos jogos que eu vi, o Braga mostrou futebol com bastante qualidade e pode ganhar", concluiu.

O Sporting de Braga recebe quinta-feira, às 20:05, os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.