Liga Europa

05-04-2016 09:58

Miguel Veloso: "O Braga tem de ter atenção aos ataques do Shakhtar"

Os minhotos do SC Braga recebem os ucranianos do Shakhtar na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
SC Braga vs Uniao da Madeira
Foto: Lusa

Josué celebra um golo com os seus colegas de equipa

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O futebolista Miguel Veloso, do Dinamo de Kiev, destacou à Agência Lusa a qualidade e rapidez do ataque do Shakhtar Donetsk como a principal ameaça para o Sporting de Braga nos quartos de final da Liga Europa.

A cumprir a quarta época na Ucrânia ao serviço do conjunto da capital, o médio português é profundo conhecedor do Shakhtar Donetsk e alertou os comandados de Paulo Fonseca para alguns cuidados a ter com o adversário.

"O Braga tem de ter atenção aos ataques e principalmente aos contra-ataques do Shakhtar, porque tem jogadores na frente muito bons tecnicamente, muito rápidos. É também uma equipa que defende bem e, depois, é muito forte no processo de transição defensiva para o ataque. Tem jogadores com muita qualidade na frente, muito rápidos e usam o poderio do contra-ataque muitas vezes", frisou.

Contudo, o médio português explicou que o Sporting de Braga poderá tirar partido do balanceamento ofensivo dos ucranianos.

"O Shakhtar mete muitos jogadores na frente e, é uma arma, que (os jogadores do Sporting de Braga) podem explorar se ganharem a bola e não deixarem o Shakhtar sair em contra-ataque. Isso também pode surpreendê-los", afirmou.

Miguel Veloso espera jogos bastante difíceis para as duas equipas, mas acredita que o conjunto português pode ganhar à equipa de Donetsk, uma vez que "tem mostrado futebol de bastante qualidade".

"Será um jogo bastante difícil para o Braga, mas também para o Shakhtar, porque o Braga tem vindo a fazer uma grande campanha, não só no campeonato mas também na Liga Europa. Nos jogos que eu vi, o Braga mostrou futebol com bastante qualidade e pode ganhar", concluiu.

O Sporting de Braga recebe quinta-feira, às 20:05, os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Conteúdo publicado por Sportinforma