O treinador do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, considerou que a goleada sofrida pelo Sporting de Braga na última jornada não vai ter influência na quinta-feira, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Confrontado com o facto de o Braga ter sido derrotado pelo Benfica por 5-1 e o Shakhtar ter ganho por 8-1 o Metalist, o veterano treinador romeno, de 70 anos, frisou que campeonato e Liga Europa “são competições completamente diferentes”.

“Nesta fase da Liga Europa só ficaram as equipas que merecem estar e o jogo de quinta-feira não terá nada a ver com os últimos resultados das duas equipas, isso não vai influenciar de maneira nenhuma”, assegurou o técnico dos ucranianos em conferência de imprensa de antevisão.

As duas equipas defrontaram-se em 2010/11, mas na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os ucranianos, já então orientados por Mircea Lucescu, venceram ambos os encontros (3-0 em Braga e 2-0 em Donetsk), jogos que o técnico recordou esta quarta-feira.

“Já há seis anos o Braga era uma boa equipa, mas faltava-lhe um pouco de experiência. O primeiro jogo com o Braga o Shakhtar ganhou, mas em Donetsk foi muito difícil”, disse.

O Braga recebe, a partir das 20h05 desta quinta-feira, os ucranianos do Shakhtar Donetsk na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.