O SC Braga está a perder por 2-0 com o Shakhtar ao intervalo, em jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Srna, de grande penalidade, e Ricardo Ferreira, na própria baliza, fizeram os tentos. Os minhotos precisam de marcar três golos e não sofrer nenhum para seguir em frente.

Necessitando de vencer por dois ou mais golos de diferença, o SC Braga entrou no Arena Lviv sabendo que tinha de arriscar mais para quebrar a defensiva do Shakhtar, depois de ter perdido em casa por 2-1. Para este encontro, Paulo Fonseca já pode contar com Djavan, Vukcevic e Josué no onze, sendo que os dois primeiros foram poupados frente ao Moreirense. Na frente Wilson Eduardo ocupou o lugar de Stoiljković.

Os minhotos entraram bem no encontro, tentando marcar cedo para relançar a eliminatória. Aos 15 minutos Hassan foi travado por Kucher na área ucrianinana mas o árbitro não assinalou grande penalidade, marcando canto, num lance que o defesa nem tocou na bola.

O Shakhtar respondeu com golo, aos 25 minutos, depois de algumas ameaças. Goiano falhou o corte à entrada da área, a bola chegou a Kovalenko que acabou por ser derrubado por Matheus. Grande penalidade que o capitão Dario Srna converteu, fazendo o seu 48º golo no jogo 486 pelo Shakhtar.

O golo intranquilizou muito o Braga, que passou a dar muito espaço aos homens da frente dos ucranianos. Aos 29 minutos Hassan tirou roubou o golo a Ordets num corte em cima da linha. Aos 31 foi Ferreyra a rematar ao poste, num lance em que a defensiva bracarense esteve muito mal.

Com os minhotos perdidos em campo, foi com naturalidade que o Shakhtar fez o 2-0. Após centro de Kovalenko, Ricardo Ferreira antecipou-se a Ferreyra mas colocou a bola no fundo da própria baliza, fazendo o 2-0. O lance nasceu de um novo corte falhado de Marcelo Goiano.

O SC Braga está obrigado a marcar três golos e não sofrer nenhum para seguir em frente. Tem 45 minutos para dar a volta ao jogo.