O futebolista internacional português Daniel Carriço disse hoje que o Sevilha, vencedor das duas últimas edições da Liga Europa, está a encarar a final desta época frente ao Liverpool com o “mesmo entusiasmo e nervosismo” da primeira.

“Uma final é sempre complicada e, por isso, é preciso preparar o jogo ao detalhe para poder vencê-lo. Estamos a prepará-la com o mesmo entusiasmo, nervosismo e desejo de vencer da primeira final que disputámos”, disse o defesa da equipa espanhola.

Recordista de presenças na segunda prova europeia de clubes, com 53 jogos disputados, Carriço observou que “numa final existem sempre 50% de possibilidade de vitória para cada lado” e que são partidas decididas “nos detalhes”.

Para o guarda-redes Sergio Rico, do qual o guardião português Beto é suplente, “não há favoritos” para o jogo decisivo da competição, assinalando que sairá vencedora “a equipa que demonstre mais desejo de conquistar o troféu”.

O Sevilha, no qual ainda alinha o defesa português Diogo Figueiras, defronta os ingleses do Liverpool na próxima quarta-feira, no estádio St. Jakob-Park, na cidade suíça de Basileia, procurando revalidar um título que venceu nas duas últimas temporadas.