O futebolista português Daniel Carriço expressou esta terça-feira confiança em vencer a Liga Europa pela terceira vez consecutiva, durante a conferência de imprensa de antevisão da final, a disputar na quarta-feira frente ao Liverpool.

"Estamos conscientes do que estamos a conseguir. São três finais consecutivas e, mesmo que muitos não valorizem, estamos a escrever história. O Liverpool não tem maior vontade de ganhar do que nós, que estamos à procura da terceira", disse Carriço, futebolista que fez parte do plantel que venceu o Benfica, em Turim, Itália (2014) e os ucranianos do Dnipro, em Varsóvia (2015).

O português, que tanto alinha a central como a médio defensivo, destacou a chegada do técnico alemão Jurgen Klopp ao Liverpool, pedindo concentração máxima ao Sevilha, sétimo classificado da liga espanhola e fora do acesso à Europa via campeonato.

"Com Jurgen Klopp, a equipa do Liverpool é mais alegre, pressiona muitíssimo e sabe sempre o que fazer, até pelas individualidades que tem. Na quarta-feira, temos que ser uma equipa solidária, unida e mais concentrada do que o adversário", conclui.

O Sevilha procura ampliar o recorde de vitórias na segunda prova internacional de clubes, que já conquistou por quatro vezes, duas delas ainda sob a nomenclatura de Taça UEFA. Além da final europeia, o Sevilha ainda disputará a decisão pela Taça do Rei, diante do FC Barcelona.