O Arouca empatou hoje a uma bola frente aos holandeses do Heracles, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, disputado em Almelo, na Holanda.

Em declarações após o final do jogo, Lito Vidigal começou por destacar as dificuldades de jogar no sintético mas acabou por frisar a grande identidade da sua equipa.

"Sabíamos que o nosso adversário era forte, que tem um orçamento cinco vezes maior e que jogava num piso sintético ao qual não foi fácil a nossa adaptação, mas fomos o que temos sido, ou seja, uma equipa com identidade e competitiva", afirmou Lito Vidigal.

Na estreia absoluta das duas equipas nas competições europeias, o avançado Gladon, aos 53 minutos, marcou o golo holandês, mas o cabo-verdiano Gégé, que contou com o desvio da bola num defesa, empatou aos 90 minutos.

"Fomos premiados com um golo porque acreditámos e fomos sempre à procura desse golo apesar de alguma intranquilidade" devido ao terreno de jogo, acrescentou o técnico.

A segunda mão da terceira pré-eliminatória da prova, entre o quinto classificado da liga portuguesa e o sexto da holandesa, disputar-se-á a 04 de agosto, no Estádio Municipal de Arouca.