Futebol

03-08-2016 19:38

Heracles acredita que vai eliminar Arouca na Liga Europa

O treinador da equipa holandesa desvaloriza a vantagem que o empate a 1-1 pode dar à equipa portuguesa.
John Stegeman, treinador do Heracles Almelo
Foto: Lusa

John Stegeman, treinador do Heracles Almelo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

John Stegeman, treinador do Heracles, adversário do Arouca na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, desvalorizou hoje resultado da primeira mão em casa e aposta na vitória na quinta-feira.

"Temos jogadores criativos o suficiente para podermos vencer este jogo. Conhecemos a qualidade do Arouca, mas temos de jogar como se fosse o nosso último jogo. Acho que vamos passar à próxima fase. Estou muito confiante na qualidade da minha equipa, até tendo em conta o jogo que fizemos em Almelo", disse John Stegeman, antes do treino da sua equipa em Arouca.

O treinador da equipa holandesa desvaloriza a vantagem que o empate a 1-1 pode dar à equipa portuguesa, porque "o Heracles dominou todo o jogo e só na parte final o Arouca obrigou a jogar mais recuado". E nem a diferença de relvado assusta o técnico visitante.

"Estamos habituados a jogar semana sim semana não em relvados naturais. Para nós não muda nada. Muda apenas para o adversário, que vai jogar no estádio deles, mas estamos a contar com cerca de 800 adeptos e isso motiva muito a equipa", vincou o treinador do Heracles Almelo.

Apesar da confiança na eliminação do Arouca, John Stegeman reconhece que o 0-0 basta para o Arouca seguir em frente. E o empate na Holanda ainda gera descontentamento na equipa holandesa.

"Acho que não merecíamos ter sofrido o golo. Este vai ser um jogo difícil e o Arouca vai jogar para o 0-0. Nós vamos tentar fazer o nosso jogo e passar", explicou Thomas Bruns. O médio do Heracles confessou ter enjoado na viagem até Arouca, devido às "subidas e descidas, curvas e contracurvas".

Na vila de Arouca, a presença dos adeptos visitantes já se sente na envolvente do estádio Municipal de Arouca onde na quinta-feira se joga o Arouca-Heracles, da segunda mão desta eliminatória, às 18:00.

Conteúdo publicado por Sportinforma