O Arouca está a apenas 45 minutos de garantir a passagem ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. A equipa portuguesa está empatada 0-0 ao intervalo do jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa com o Heracles Almelo, mas o resultado da primeira volta (1-1) é suficiente para garantir a passagem da formação ‘lusa’.

Depois de uma primeira mão em que os ‘arouquenses’ estiveram muito abaixo da qualidade demostrada pelos holandeses, a equipa hoje orientada por Professor Neca - devido ao castigo de Lito Vidigal - esteve por cima de grande parte dos acontecimentos da primeira parte.

Ainda as equipas se estavam a colocar em campo e já o Arouca ameaçava o Heracles. Logos nos primeiros minutos, Zequinha recuperou uma segunda bola e rematou por cima da baliza, naquele que foi o primeiro remate do jogo. Com muitas alterações em relação à equipa que enfrentou os holandeses na primeira mão, o Arouca colocou Nuno Valente na ala direita. O jogador português foi um dos principais agitadores de jogo e juntamente com Gegé causaram muitos problemas à defesa do Heracles.

Foi dos pés de Nuno valente que surgiu mesmo uma das melhores ocasiões. Depois de uma boa combinação, o extremo português ganhou a linha de fundo e colocou a bola na área. Na passada, Zequinha rematou, mas um central do Heracles desviou para fora.

Com recuperações de bola constantes e grande domínio da tática de jogo, a equipa portuguesa controlou grande parte do ritmo de jogo. Perante um Heracles apático foram os ‘arouquenses’ que ficaram perto de marcar. Aos 28 minutos, a equipa portuguesa recuperou uma bola lançada pela defensiva holandesa. No lado esquerdo, Zequinha trabalhou bem e colocou a bola dentro da área em Válter González. Com espaço dentro da área, o jogador rematou em força por cima numa situação em que se pedia um toque em jeito.

Até ao intervalo, o Heracles Almelo tentou responder, mas sem causar perigo a Bracalli. Caso o resultado se mantenha como está o Arouca garante a passagem para o play-off da Liga Europa.