Arouca

05-08-2016 15:38

Nuno Coelho: "Olympiacos é um adversário complicado"

Os jogos com o campeão grego disputam-se nos dias 18 e 25.
Nuno Coelho:
Foto: SAPO Desporto

Nuno Coelho é um conhecedor profundo da realidade do futebol grego

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O capitão do Arouca, Nuno Coelho, assumiu hoje a ambição de passar o 'play-off' da Liga Europa de futebol, frente aos gregos do Olympiacos, e que as dificuldades fazem parte do crescimento do clube.

"É um adversário complicado, o campeão da Grécia. O Olympiacos é a equipa mais forte da Grécia, ganha o campeonato muitas vezes e é uma equipa habituada a disputar provas europeias", analisou o médio à agência Lusa.

A viver "uma experiência nova para o Arouca", o capitão considera que a grande mudança está na "mentalidade", na vontade de "querer sempre ganhar".

Para Nuno Coelho, o primeiro objetivo traçado para esta época já foi alcançado, mas que também está assinalada como meta chegar à fase de grupos da Liga Europa.

"Estamos com muita vontade de dar mais este passo. Iremos ter dificuldades, mas isso faz parte do nosso crescimento. São momentos destes que todos queremos viver. Tínhamos como primeiro objetivo da época passar a terceira pré-eliminatória. Conseguimos. O próximo objetivo é chegar à fase de grupos", afirmou.

Nuno Coelho esteve ao serviço do Aris, da Grécia, em 2012/2013, por empréstimo do Benfica, e conhece bem a realidade deste país, e a devoção dos seus adeptos. "A Grécia tem muitas parecenças com Portugal: o clima, a comida e os costumes. O futebol não é assim tão diferente. A diferença maior está nos adeptos. O dérbi do Aris era com o PAOK e tínhamos de ir quatro horas antes para o estádio, com estradas cortadas. Há uma rivalidade grande. Tivemos um jogo à segunda-feira à noite, um dia de semana, e arrastámos 6.000 adeptos e houve mesmo invasão de campo, porque estávamos a perder", recorda.

O Arouca recebe o Olympiacos a 18 de agosto e joga na Grécia a 25 de agosto.

Conteúdo publicado por Sportinforma