O treinador português do Olympiacos, Paulo Bento, antevê uma primeira mão do 'play-off' da Liga Europa de futebol difícil, frente a um Arouca motivado por estar a disputar a prova pela primeira vez.

"Espero um jogo difícil,contra uma equipa que tem evoluído muito nos últimos anos, que vai disputar um jogo que já será histórico para o clube, mas que terá uma motivação tremenda por não lhe ser atribuído o favoritismo que é atribuído ao Olympiacos", disse à imprensa o treinador da equipa grega.

O Arouca até pode ser uma equipa desconhecida da imprensa grega, mas Paulo Bento mostrou estar atento ao percurso da equipa lusa e ao trabalho do treinador rival.

"Espero uma equipa à imagem daquilo que têm sido as equipas do Lito no últimos anos, equipas que defendem bem, que normalmente aproveitam muito bem os erros que o adversário comete. Em alguns momentos do jogo dando a iniciativa ao adversário. Tentaremos ser o mais equilibrados possível, tentando assumir a iniciativa de jogo", disse o técnico helénico.

Paulo Bento avisou ainda que desvalorizar o Arouca seria um erro com custos que não quer suportar.

"Sendo o Arouca ou outra equipa qualquer, tenho sempre muito respeito pelos adversários. O Arouca merece-nos muito respeito por aquilo que é o seu momento e creio que já o disse na apresentação: se pensarmos que temos aqui um jogo fácil ou uma eliminatória fácil, estamos a dar o primeiro passo para sentirmos muitas dificuldades e para termos um dissabor e isso é a última coisa que queremos", alertou.

O ex-selecionador de Portugal estreia-se como treinador do Olympiacos em Arouca, na Liga Europa, depois de a equipa ter sido eliminada da Liga dos Campeões e apenas com uma semana de trabalho na Grécia.

"Uma semana é pouco tempo de trabalho, seja para se poder transmitir seja para poder assimilar as ideias. Creio que o fizemos bem, com uma disponibilidade dos jogadores tremenda, com os jogadores sabendo tudo o que é pertinente e importante saber em relação ao adversário, sabendo tudo aquilo que têm de fazer como grande equipa que são, sabendo que os espera um jogo extremamente complicado e uma eliminatória extremamente complicada", explicou Paulo Bento.

Também Esteban Cambiasso considerou que o pouco tempo de trabalho com o novo treinador é uma adversidade, sem perder a esperança na passagem à fase de grupos.

"O treinador novo trata de impor rapidamente as suas ideias, mas sabemos que no futebol é preciso tempo. Seguramente ele tratou de fazer o melhor, mas uma semana não dá para conhecer tudo. O mais importante é que entendamos a nossa situação e que temos de passar esta eliminatória para assegurar a presença do Olympiacos na Europa. Depois, as ideias do treinador, provavelmente se verão com muito mais tempo", afirmou, esperançado o médio da equipa grega.

O jogo Arouca-Olympiacos, da primeira mão do 'play-off' da Liga Europa está marcado para esta quinta-feira, às 20:00, no Estádio Municipal de Arouca, com a arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.