Liga Europa

18-08-2016 21:51

Arouca deu tudo, mas parte em desvantagem para a Grécia

Equipa portuguesa não conseguiu superiorizar-se aos gregos do Olympiacos, perdendo (0-1) em Arouca.
Olympiacos marca em Arouca
Foto: LUSA/OCTAVIO PASSOS

Olympiacos marca em Arouca

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Arouca perdeu, esta quinta-feira, com os gregos do Olympiacos, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. A segunda mão está agendada para daqui a uma semana e os arouquenses partem em desvantagem para a Grécia.

O único golo da partida foi apontado aos 27 minutos por Sebá, ex-jogador do FC Porto. Após grande passe de Cambiasso a lançar Pardo, ex-Braga, na direita, este cruzou atrasado para a área, onde apareceu Sebá a rematar para o fundo da baliza do Arouca.

A vantagem surgiu numa altura em que a equipa comandada por Paulo Bento estava melhor no jogo, fazendo justiça no marcador.

No segundo tempo, o Arouca de Lito Vidigal esteve melhor, com mais oportunidades, até porque o Olympiacos, mesmo em vantagem, não deixou de procurar dilatar o resultado para depois partir mais confortável para a segunda mão.

Já nos instantes finais, o Arouca conseguiu desestabilizar a equipa campeã grega, mas não conseguiu inverter o resultado.

Em ano de estreia nas competições europeias, os arouquenses tentarão, na próxima quinta-feira, dar seguimento ao histórico apuramento alcançado na pré-eliminatória, quando afastaram os holandeses do Heracles, igualmente estreantes na prova. Contudo, o resultado corre contra a equipa lusa.

Conteúdo publicado por Sportinforma