O treinador do Gent, Hein Vanhaezebrouck, adversário do Sporting de Braga de quinta-feira, considerou hoje o grupo H da Liga Europa de futebol mais equilibrado do que aquele que integrou na época passada na Liga dos Campeões.

Para o técnico, "todos os clubes são fortes" no grupo que integra os ucranianos do Shakthar Donetsk - o favorito na sua opinião -, Sporting de Braga e os turcos do Konyaspor.

Hein Vanhaezebrouck entende mesmo que este grupo da Liga Europa "é mais equilibrado" do que o da Liga dos Campeões que integrou na época passada, juntamente com Zenit, Valência e Lyon, no qual o Gent passou à fase seguinte a par do Zenit).

Para o técnico, "o Gent e o Braga vão disputar o segundo lugar do grupo, mas não se pode esquecer o Konyaspor e a qualidade do futebol turco como ainda ontem [terça-feira] se viu com o Besiktas a empatar em Lisboa com o Benfica, 1-1".

O treinador dos bracarenses, José Peseiro, deixou elogios ao Gent na antevisão da partida, frisando o percurso europeu da época passada e o seu pendor ofensivo e Vanhaezebrouck garantiu que não vai mudar nada.

"O Gent é conhecido por ser uma equipa que gosta de jogar ao ataque e não vai alterar o seu modelo, como mostrou contra o Valência e Lyon [na época passada], mas se tiver de defender face a um Braga mais ofensivo também o fará", disse.

Destacou ainda a qualidade dos jogadores do Sporting de Braga e a sua "experiência a nível europeu".

O Gent ainda não perdeu esta época, vai em terceiro lugar com os mesmos pontos que o Anderlecht (12) e apenas menos um que o líder Zulte Waregem, fatores para o técnico estar satisfeito, embora tenha referido ser ainda muito cedo para perceber se a equipa está mais forte que na época passada.

O defesa ganês Nana Asare disse estar "confiante" e lembrou o triunfo caseiro da última jornada no campeonato frente ao Lokeren (3-0).

"É um grupo difícil e, para passarmos, será importante somar pontos. A intenção é sempre ganhar e vamos fazer o melhor para concretizar isso", disse.