O Zenit teve de suar e muito para conquistar os três pontos frente ao Maccabi Telavive de Israel, em jogo da 1.ª jornada do Grupo D da Liga Europa. A formação russa, com o português Neto a titular na defesa, esteve a perder por 3-0 fora mas conseguiu dar a volta ao resultado nos últimos 15 minutos.

Medunjanin colocou o Maccabi a vencer aos 26 minutos. O mesmo jogador fez o 3-0 aos 70, antes de Kjartansson ter feito o 2-0 aos 50. Aos 77, Kokorin começou a revolução russa, ajudado pela expulsão de Elazar Dasa, aos 81 minutos. Em apenas nove minutos os russos marcaram mais três golos: Mak (84), Giuliano (86) e Djordjevic (90+2) consumaram a reviravolta.

No outro jogo do grupo o Mak (84), Giuliano (86) e Djordjevic (90+2) foram os autores.

A jogar em casa, o APOEL do Chipre venceu o FC Astana por 2-1, em encontro da 1.ª ronda do Grupo B. Com Nuno Morais a titular (Mário Sérgio não saiu do banco), a equipa de Nicósia teve de puxar dos pergaminhos para vencer. Maksimovic deu vantagem ao Astana mas o brasileiro Vinícius (jogador que já passou por Olhanense, SC Braga e Moreirense) e do belga Igor De Camargo marcaram os golos da remontada dos cipriotas.

Ainda neste grupo, o Olympiacos de Paulo Bento bateu o Young Boyz da Suíça por 1-0, com golo do veterano Esteban Cambiasso.