O treinador do SC Braga, José Peseiro, fez esta quarta-feira a antevisão do jogo da Liga Europa frente ao Shakhtar Donetsk e considerou que o próximo adversário dos 'minhotos' é uma equipa de Liga dos Campeões, mas que isso não irá retirar ambição aos seus jogadores para lutar pela vitória.

"O Shakhtar é uma equipa de Champions, tem outros recursos, mas isso não nos impede de ser ambiciosos e estarmos motivados para fazer um grande jogo", começou por dizer o técnico bracarense.

Em relação ao facto de Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, ter um conhecimento aprofundado do SC Braga, uma vez que foi o seu antecessor, José Peseiro desvalorizou essa eventual 'vantagem' do técnico português do clube ucraniano.

"É um dado, o que vamos fazer? Conhece os nossos jogadores, eles também o conhecem, mas o que vai ficar é o resultado do jogo. Será um jogo entre o Braga e o Shakhtar. A história é circunstancial, nada influencia, afirmou José Peseiro sobre o reencontro do SC Braga com Paulo Fonseca.

"Nenhuma equipa pode ser parecida quando há contextos diferentes. O Paulo [Fonseca] tem uma ideia que quer colocar no Shakhtar, mas precisa de tempo para que se consolidam e sejam diferentes das do Lucescu", acrescentou José Peseiro sobre se as ideias de Paulo Fonseca já tinham sido totalmente assimiladas pelos jogadores do Shakhtar Donetsk.

Questionado sobre a importância de uma boa entrada num jogo para alcançar a vitória, José Peseiro recordou dois exemplos recentes do percurso interno do SC Braga para refutar essa ideia e frisou mesmo que os minhotos podiam ter marcado três golos ao Benfica, e perderam.

"Entrámos bem contra o Benfica e perdemos e entrámos mal contra o Vitória e ganhámos. Podíamos ter marcado logo três golos ao Benfica. Mas ninguém entra mal nos jogos por querer. Um jogo tem muita coisa, não é tão linear como as pessoas pensam. A nossa vontade é sempre entrar bem", sentenciou José Peseiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.