O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje os turcos do Konyaspor por 3-1 e deu um passo importante na luta pelo apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

A equipa 'arsenalista' ainda esteve em desvantagem, depois de um golo de Rangelov, aos 30 minutos, mas chegou ao intervalo já em vantagem, depois dos tentos de Velázquez, aos 34, e de Wilson Eduardo, aos 45-1. Aos 90+7, Ricardo Horta fechou a contagem.

"Era um momento decisivo para continuarmos a alimentar o objetivo de passar esta fase de grupos. Vencemos de forma merecida, a equipa demonstrou raça e capacidade a jogar com dez para virar o resultado. Foi uma boa vitória, contra uma equipa que também queria vencer e tem valor", começou por dizer José Peseiro em declarações à SIC após o final do jogo.

"Houve algum exagero, mas os árbitros também podem errar tal como nós erramos. Mas é óbvio que preferia jogar com onze", acrescentou o técnico sobre a expulsão de Mauro aos 38 minutos por acumulação de cartões amarelos.

A vitória deixa os comandados de José Peseiro no segundo lugar do grupo H com cinco pontos, apenas mais um do que os belgas do Gent, que hoje foram goleados (5-3) em casa pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, que assim asseguraram desde logo o apuramento e a vitória no grupo.

"Pensamos jogo a jogo. A nossa prioridade, agora, é vencer o Marítimo no domingo", sentenciou José Peseiro sobre as prioridades da equipa para os próximos jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.