O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, convocou esta terça-feira André Pinto e Hassan para a deslocação ao terreno do Gent para o jogo de quinta-feira do grupo H da Liga Europa de futebol.

O defesa-central português está de fora há mais de dois meses devido a lesão, regressando agora aos eleitos do técnico para a importante partida diante dos belgas.

Também Hassan e Martínez estão de volta depois de terem falhado o jogo com o Santa Clara, no domingo, que apurou os bracarenses para os oitavos de final da Taça de Portugal (2-1).

Em sentido contrário, ficam de fora Mauro, por opção, e Xeka e Douglas Coutinho por não estarem inscritos na prova, tendo ainda o treinador optado por levar três guarda-redes para a Bélgica, chamando o titular da equipa B, Tiago Sá.

O clube informou ainda que o central Ricardo Ferreira não treinou hoje por ter contraído uma lesão muscular no gémeo esquerdo.

A comitiva minhota parte na quarta-feira, às 10:00, para a Bélgica e, às 17:30, no Ghelamco Arena, em Gent, terá lugar a conferência de imprensa de José Peseiro e de um jogador 'arsenalista', que precede em meia-hora o habitual treino de adaptação ao relvado.

Sporting de Braga, segundo classificado com cinco pontos, e Gent, terceiro com quatro, defrontam-se às 18h00 de quinta-feira, no Ghelamco Arena, jogo que será arbitrado por Vladislav Bezborodov, da Rússia.

A lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Matheus, Marafona e Tiago Sá.

- Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Artur Jorge, Djavan, Rosic, André Pinto.

- Médios: Vukcevic, Bakic, Pedro Tiba, Martínez.

- Avançados: Benítez, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rui Fonte, Hassan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.