José Peseiro, treinador do Sporting de Braga, analisou o empate a duas bolas diante do Gent, em partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

"Foi um jogo emotivo, em que as duas equipas quiseram vencer. Na primeira parte, defendemos muito bem uma equipa que tem uma forte dinâmica ofensiva. Em contra-ataque e transição fomos criando perigo e fazendo golos", disse o técnico à SIC.

"É verdade que na primeira parte o Gent dominou, mas não teve grandes ocasiões de golo porque nós defendemos bem, mas fez o dois igual. Na segunda parte, o jogo foi mais partido. O Gent não tem nenhuma oportunidade de golo, a mais flagrante é nossa, do Ricardo Horta", salientou.

"Aceitamos o empate, mas, a haver um vencedor, pela oportunidade clara que criámos, tinha que ser o Braga", defendeu de seguida.

A propósito do facto de o Sporting de Braga ter tido pouca posse de bola, Peseiro explicou: "Queríamos também ter bola, mas não conseguimos. Jogámos contra uma equipa que tem mais posse de bola do que os adversários, mesmo quando perdeu contra o Shakhtar".

"Só dependemos de nós. Embora saibamos que vamos jogar contra uma equipa [Shakhtar] que na época passada venceu duas vezes o Sp. Braga", atirou.