José Peseiro afirmou que o SC braga precisa de fazer uma exibição muito sóbrio para conseguir vencer o Shakhtar Donetsk no Estádio AXA para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Na conferência de antevisão do jogo com a equipa ucraniana, o treinador 'bracarense' revelou que não pode entrar em loucuras e tem de ser eficaz.

"Sabemos que temos de fazer um jogo inteligente. Queremos vencer, marcar golos e não sofrer. Para conseguirmos temos de ser uma equipa equilibrada que joga com a cabeça. Não queremos que seja um jogo partido e de loucura. Queremos ter eficácia e construir oportunidade para vencer.

A equipa de José Peseiro vai enfrentar o Shakhtar Donetsk que ainda não perdeu na 'pedreira'. Nos últimos cinco encontros, a equipa ucraniana venceu sempre. José Peseiro tem conhecimento dessas estatísticas, mas número são apenas números.

"Numero são números, estatísticas são estatísticas. Não temos de ir a jogo condicionados com números. Dependemos de nós e queremos vencer este jogo para estar na próxima fase da prova. O Shakhtar tem muita qualidade e sabemos com o que contamos, mas estamos em casa e contamos com os adeptos.

SC Braga e Shakhtar enfrentam-se na próxima quinta-feira na última jornada da fase de grupos. A equipa portuguesa vai atrás do apuramento para os 16-avos de final da prova no regresso de Paulo Fonseca à casa do SC Braga. O treinador português saiu na última temporada dos 'bracarenses' depois de conquistar a Taça de Portugal.

.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.