Paulo Fonseca bateu o SC Braga e comprometeu as hipóteses dos ‘bracarenses’ de passar à próxima fase da Liga Europa. No rescaldo da eliminação da equipa portuguesa, o treinador português afirmou que lamentava muito o desfecho da qualificação do grupo em que estavam inseridos.

“ Em relação ao SC Braga tenho pena que tenha ficado pelo caminho, ainda mais porque o Gent marcou perto do final, mas já tinha dito que não íamos dar essa ajuda. O clube merece, os jogadores e as pessoas merecem, mas o meu único objetivo era vencer”.

Apesar de ter estado no momento em que os ‘bracarenses ficaram de fora das competições europeias, Paulo Fonseca assegurou que guarda o SC braga no coração. Para o técnico do Shakhtar, a equipa portuguesa foi uma as mais marcantes do seu percurso profissional.

“O SC Braga marcou-me imenso, foi onde passei a melhor fase do meu percurso profissional, fiz muitos amigos e os adeptos receberam-me bem”.

A equipa de José Peseiro foi derrotada pelos ucranianos por 4-2 e ficou de fora dos lugares de apuramento para os 16-avos de final da Liga Europa. Após o fim do jogo com o Shakhtar a equipa portuguesa ainda estava apurada, mas um golo do Gent no tempo extra do outro jogo do grupo frente ao Konyaspor colocou a equipa lusa fora do apuramento quando já estavam no balneário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.