O Besiktas está nos quartos-de-final da Liga Europa. A formação turca recebeu e goleou o Olympiacos por 4-1, em jogo da segunda-mão da prova. No primeiro encontro tinha-se verificado um empate a uma bola.

No Vodafone Arena lotado, num ambiente infernal, os turcos chegaram a vantagem logo aos 10 minutos por Vincent Aboubakar, jogador emprestado pelo FC Porto. Aos 22 o holandês Ryan Babel fez o 2-0, com muitas culpas para o guarda-redes Leali.

Aboubakar esteve no melhor e no pior já que aos 39 minutos foi expulso com vermelho direto após agredir um adversário. Por esta altura Tarik Elyounoussi já tinha reduzido para os gregos, num grande golo aos 31.

No segundo tempo e mesmo com mais um jogador, o Olympiacos, que despediu Paulo Bento antes desta eliminatória, não foi capaz de marcar. Viria a ser o Besiktas a fazer mais dois golos: o primeiro por Ryan Babel 75 minutos, bisando assim no encontro; o segundo por Cenk Tosun aos 84, ele que entrou a substituir Quaresma.

No Besiktas, além de Quaresma e Aboubakar, Talisca também foi titular. Na equipa grega, Sebá, Manuel Da Costa e Diogo Figueiras foram titulares, André Martins entrou no segundo tempo.