Sorteio da Liga Europa

17-03-2017 10:13

Mourinho à procura da segunda Liga Europa

Treinador português procura um sorteio acessível para conquistar a segunda maior competição europeia de clubes.
Sorteio Liga Europa
Foto: SAPO Desporto

Sorteio da Liga Europa decorre esta sexta-feira, às 12 horas, em Nyon, na Suíça.

Por Diogo Marcelo sapodesporto@sapo.pt

Tida como uma competição de ‘segunda’, a Liga Europa tem começado a ganhar destaque, especialmente depois do vencedor da competição ter um lugar garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões. José Mourinho, com o seu Manchester United, parte para o sorteio dos quartos de final da competição à procura de um adversário acessível para chegar à próxima fase da prova.

Atualmente no sexto lugar da Liga inglesa, os ‘red devils’ poderão colocar as fichas todas na Lig Europa, para garantir a tal presença na Liga dos Campeões, num sorteio que terá sete nacionalidades diferentes em oito equipas.

Apenas o Anderlecht e o Genk, da Bélgica, são os representantes do mesmo País. As outras equipas contam com a sua nacionalidade única. O Ajax, da Holanda; o Besiktas, da Turquia; o Celta de Vigo, de Espanha; o Lyon, de França; o Manchester United, de Inglaterra e o Schalke, da Alemanha, são os apurados para os quartos de final da Liga Europa.

Dos candidatos à conquista do troféu, apenas o Ajax e o Schalke conseguiram conquistar esta competição, em 1991/1992, frente ao Torino e em 1996/1997, frente ao Inter, respetivamente-

Já Mourinho tem história nesta competição, tendo-a conquistado ao serviço do FC Porto, em 2002/2003. Na final da competição, frente ao Celtic de Glasgow, os ‘dragões’ venceram os escoceses por 3-2, depois de prolongamento.

O sorteio será aberto, o que poderá permitir que equipas do mesmo País possam defrontar-se. A primeira mão dos quartos de final decorrem no dia 13 de abril, enquanto que a segunda-mão vai ocorrer no dia 20 de abril.

O sorteio dos quartos de final da Liga Europa decorre esta sexta-feira às 12h (hora portuguesa) e realiza-se na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

Conteúdo publicado por Sportinforma