Liga Europa

19-04-2017 16:54

Besiktas tenta serenar ânimos e pede cortesia na receção ao Lyon

A UEFA chegou a abrir um processo disciplinar a Lyon e Besiktas devido aos incidentes ocorridos entre os adeptos das duas equipas no jogo da primeira mão.
Olympique Lyon vs Besiktas Istanbul

O confronto entre adeptos levou a uma invasão de campo durante o jogo entre Lyon e Besiktas

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Besiktas, Fikret Orman, apelou hoje a uma receção com “dignidade e cortesia” ao Lyon, na véspera das equipas se defrontarem em Istambul, no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

“Jogámos com o Lyon [derrota por 2-1] e depois do jogo foram feitas declarações lamentáveis, mas esse jogo faz parte do passado. O Lyon é nosso visitante e será nosso convidado”, disse o dirigente máximo do Besiktas.

A UEFA chegou a abrir um processo disciplinar a Lyon e Besiktas, devido aos incidentes ocorridos entre os adeptos das duas equipas, em França, no duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

O jogo começou também com 46 minutos de atraso devido a uma invasão do relvado por parte dos adeptos da casa, que alegadamente tiveram que fugir para o relvado por estarem a ser atingidos nas bancadas por objetos vindos do local onde estavam os apoiantes do Besiktas.

Além do comportamento incorreto dos adeptos dos dois emblemas, a UEFA referiu em comunicado que o Lyon não cumpriu as medidas de segurança impostas pelo organismo.

As declarações do presidente do Besiktas, apelando ao bom senso, surgem depois de também ter dito que os 2.100 lugares para o jogo da segunda mão destinados aos visitantes seriam colocados à venda para os seguidores dos turcos.

Orman justificou que o seu homólogo do Lyon “fez prova de boa vontade” e estendeu “amigavelmente a mão”, levando agora a que o Besiktas apele a um bom acolhimento aos adeptos franceses em Istambul, embora os ultras Carsi, do Besiktas, digam que o estádio lhes vai cair sobre a cabeça.

O Besiktas conta nas suas fileiras com o português Ricardo Quaresma, enquanto o Lyon tem o guarda-redes luso Anthony Lopes.

Conteúdo publicado por Sportinforma