É um Manchester United ao ataque aquele que vai defrontar o Anderlecht esta quinta-feira, em jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Quem o garante é José Mourinho, treinador dos ´red devils`.

"Se não sofrermos qualquer golo, sabemos que seguimos em frente e isso é sempre importante. Ao mesmo tempo, o Anderlecht sabe que se não marcar será eliminado. Jogamos em casa, mesmo sabendo que não temos a melhor marca na Premier League, mas na Liga Europa ganhámos aqui todos os jogos. Se vou jogar para o 0-0? Não", garantiu o português.

O Special One já vai poder ter Wayne Rooney, recuperado de lesão. O avançado até poderá ser titular: tudo vai depender do treino desta quarta-feira.

"Rooney está a treinar e está a melhorar. Se na sessão de trabalho desta tarde a resposta for positiva, estará convocado para o jogo de amanhã. Ele é experiente, tem conhecimento desta fase da prova, penso que pode ser um jogador útil amanhã. Se precisarmos de um golo, ele pode ajudar-nos. Se precisarmos de manter o resultado, manter a bola, manter o controlo do jogo, ele também nos pode ajudar", explicou Mourinho.

O treinador português não tinha a Liga Europa nas suas prioridades, mas face as dificuldades para entrar em zona de qualificação para a Liga dos Campeões na Premier League (o United é 5.º colocado), o técnico começa a ver com outros olhos a prova, cujo vencedor tem entrada direta na liga milionária.

"Num clube como o Manchester United, não se tem motivação para a Liga Europa, mas isso é no início, em setembro. Nesta altura a motivação tem de estar em alta", sublinhou.

Para o jogo desta quinta-feira, Mourinho não vai poder contar com Mata, Jones e Smalling, todos lesionados. Na primeira-mão na Bélgica, United e Anderlecht empataram a uma bola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.